1

Filme Rio concorre ao Oscar

A música Real in Rio, do filme de animação Rio disputará o prêmio de Melhor Canção na premiação do Oscar 2012. Representando o Brasil estarão Carlinhos Brow e Sérgio Mendes. Se você quiser acompanhar o evento do Oscar o mesmo acontecerá dia 26/02/2012.
O filme Rio além de enaltecer as belezas da Cidade Maravilhosa traz à tona um problema ambiental muito comum no Brasil, o tráfico de animais silvestres. Segundo Nascimento, estima-se que o mercado ilegal de animais movimenta cerca de US$ 2 bilhões por ano no país e de US$ 10 a 20 bilhões no mundo. Dos animais brasileiros 40% são levados para o exterior. Geralmente são negociados com colecionadores, criadores, indústrias, entre outras. 
Poucos sabem da existência de uma legislação que proíbe o comércio de aves selvagens que não sejam oriundas de criadores legalizados. Nascimento afirma, que apesar de boas leis ambientais, no Brasil elas não são devidamente respeitadas, tornando-se uma questão primeiramente de educação. 
Mas se você estiver pensando em ter uma ave na gaiola lembre-se que este animal deve ser licenciado pelo IBAMA, mas o legal mesmo é vê-los voando livres.

Bibliografia: NASCIMENTO, Marcio; ALVES, Eduardo. Aves do Rio Grande do Sul: A problemática do tráfico - Educação e conscientização ambiental. Santa Maria: Pallotti, 2007.  

1 comentários:

Ana Maria

Hoje é o grande dia! Vamos torcer pelo nosso primeiro Oscar!!!

Postar um comentário