0

Tem um Quati na Minha Mochila!



Você já esteve frente a frente com um quati? Se a resposta for sim você deve ter se divertido muito, pois esse bichinho de nariz comprido é muito curioso e carinhoso. Pois bem, o quati (do tupi "nariz pontudo") conhecido cientificamente como Nasua nasua pertence à ordem carnívora, representado pela família Procyonidae.

Seu peso pode variar entre 3,5 a 6 Kg, sendo os machos normalmente maiores que as fêmeas. Na época de reprodução as fêmeas se separam do grupo para construírem seus ninhos nas árvores. O período de gestação é de 10 a 11 semanas, nascendo de 2 a 7 filhotes que pesam cerca de 100 a 110 g.

Vivem em árvores, formando grupos de 4 a 20 indivíduos. Preguiçoso, tem hábitos diurnos e dorme até o amanhecer sobre galhos de árvores. Este simpático mamífero alimenta-se de minhocas, insetos, frutas, pequenas aves, ovos, vermes ou larvas presentes no solo. Geralmente, durante a tarde, se está muito calor, ele tira uma soneca. Vida boa, hein?

A propósito os dois “bisbilhoteiros” da foto acima estavam tentando fazer uma pesquisa dentro da minha sacola, sem contar as inúmeras vezes que eles tentaram entrar na minha mochila... Mas que bichinho curioso!


Fonte

0 comentários:

Postar um comentário