2

Calorão Faz Consumo de Energia Bater Recordes


No dia 31/01/2012 às 14h58, com valor de 5.765 MW (megawatt), quando os termômetros marcavam, em Porto Alegre, 34 graus a CEEE registrou o novo recorde histórico de demanda de energia elétrica. O calorão foi o responsável por tal recorde, pois com temperaturas tão altas fica praticamente impossível dispensar o ventilador, o ar-condicionado, entre outros.
No Rio Grande do Sul, a capacidade de geração energética, 70,37% corresponde a 12 usinas hidrelétricas (UHE), 24,3% a 25 usinas termelétricas (UTE) e 2,2% a 3 usinas eólicas (EOL), indicando uma tendência de diversificação da matriz energética do Estado.
Atualmente, o Estado tem 6.100 megawatts disponíveis para o atendimento do sistema energético, ou seja, estivemos bem perto de um apagão.

Fontes: 

2 comentários:

Mara regina Silveira martins

Muito interessante o blog e as tuas explicações sobre o uso da energia.Precisamos aproveitar o sol como matriz energética. Temos que mudar a nossa cultura que despreza o que temos em abundância e não percebe que nossas atuais usinas "estão por um fio".

Profa. Carol

Mara querida obrigada pela visita e pelo pertinente comentário. Realmente precisamos mudar nossa postura, enquanto há tempo, pois logo teremos problemas sérios. Aproveitar o sol, o vento, o metano produzido pela matéria orgânica nos aterros sanitários, entre outros, são alternativas possiveis e menos agressivas ao nosso planeta.
Felicidades
Carol

Postar um comentário