0

Você Gosta de Borboletas? Qual a sua borboleta favorita?


As borboletas são seres realmente fascinantes pertencentes à ordem  Lepidóptera uma das divisões da grande classe Insecta, a qual, por sua vez, é parte do filo Arthropoda.
Você já pegou uma borboleta na mão? Se você teve essa oportunidade deve ter percebido que elas deixam sempre certa quantidade de pó em nossas mãos. Pois, bem esse pó é constituído pelas milhares de minúsculas escamas que recobrem as asas das Borboletas e formam desenhos incríveis, de cores muito vivas.
As Borboletas são classificadas como Lepidópteras por causa dessas escamas, pois o nome “Lepidoptero” deriva de palavras de origem grega que significam “asas escamosas”.
No mundo existem mais de 150 mil espécies de Lepidópteros descritos, sendo que a maior parte deles é representada por formas noturnas, as Mariposas.
Tive a oportunidade de tirar a foto da borboleta acima durante uma trilha no Parque Nacional do Iguaçu, um lugar lindíssimo, realmente uma das maravilhas do mundo. Você tem ideia do nome dessa borboleta? Vou dar uma dica está desenhado nas asas dela. Isso mesmo ela se chama 88 (oitenta e oito) e é cientificamente conhecida como Diaethria clymena. Essas borboletas costumam voar em locais abertos e iluminados em busca de frutos que caem das árvores para se alimentarem. Vivem principalmente nas áreas de Cerrado e Mata Atlântica. No entanto, a frequência desse grupo vem diminuindo devido à destruição de seu habitat e à caça.
Eu gosto muito de borboletas e com certeza a 88 está entre as minhas favoritas, apesar de todas serem encantadoras. E você gosta de borboletas? Qual a sua favorita?

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário