0

Você Já Ouviu Falar na Palometa?


Para quem nunca ouviu falar a palometa (Serrasalmus spilopleura) é uma espécie de peixe carnívoro típico aqui da região sul.

Pois bem, na tarde deste domingo no Balneário Passo do Angico, em Toropi, aqui no Rio Grande do Sul, a palometa virou noticia, afinal pelo menos vinte pessoas foram atacadas por um cardume destes peixes.

Os banhistas sofreram pequenas mordidas nos dedos dos pés, das mãos e alguns ainda tiveram ferimentos nas orelhas, ambos receberam atendimento de socorristas do Corpo de Bombeiros e em seguida liberados.

Segundo o IBAMA, o baixo nível do Rio Toropi e a escassez de comida podem ter motivado o ataque. Apesar de esse simpático peixinho pertencer à família das piranhas e ser um peixe carnívoro, a palometa não tem o hábito de atacar as pessoas.
As autoridades locais recomendaram que a população e os turistas não entrassem no Rio, mas nesta segunda-feira voltaram atrás e liberaram o banho aumentando o número de salva-vidas no local. Mas, e você para fugir do calorão dos últimos dias arriscaria um banho no Rio Toropi?

Dedico esta postagem a um grande amigo, estudioso de peixes, Brites Pereira.

Fonte:

0 comentários:

Postar um comentário