2

Estamos Sozinhos no Universo?


Essa é uma pergunta que povoa a mente de muitos de nós, principalmente quando olhamos para o céu e de repente visualizamos uma luz diferente passeando por entre as estrelas. Um satélite? Uma estrela cadente? Um óvni? Pois é, a Nasa (National Aeronautics and Space Administration) investe anualmente milhões de dólares em pesquisas relacionadas à vida no universo. Através do Instituto Seti (Search for Extra Terrestrial Inteligence), a Agência Espacial Americana pretende descobrir se realmente estamos a sós no universo. Parece que não.

Muitos cientistas acreditam existir outras formas de vida no Universo, mas não creem que elas possam nos visitar pela grande distância existente entre os planetas. Já os ufólogos (que estudam os objetos voadores não identificados) afirmam que tais seres extraterrestres, além de serem capazes de visitar nosso planeta, ainda podem abduzir seres terrestres para realização de pesquisas e experiências.  

Mas como eles teriam nos achado na imensidão do Universo? Pois bem, o homem tem emitido continuamente, há mais de 50 anos, sinais capazes de serem detectados fora do sistema solar, tais como ondas eletromagnéticas produzidas por transmissões de alta frequência de rádio, televisão e radares.

Segundo alguns estudiosos calcula-se que nossas primeiras transmissões de televisão já devem ter alcançado mais de 100 estrelas. Uma civilização inteligente que detectar esses sinais, mesmo não os decodificando, será capaz de obter muitas informações sobre nosso planeta e a humanidade, como períodos de revoluções e distribuição do homem sobre a superfície da Terra. Muitos cientistas afirmam ser perigoso enviar tais sinais que mostram a localização exata do nosso planeta, pois não teríamos como prever as intenções de quem os recebe.

Bem, existem várias opiniões a respeito deste tema, mas e você, caro leitor, acredita em E.Ts.?


Fonte:

2 comentários:

Ana Maria

Eu acredito em ETs, estive em São Tomé das Letras e vi algumas luzes estranhas e movimento do exército.... alguma coisa tinha lá!

dani richartz

eu acredito mas não do jeito que dizem , acho que estão esperando o tempo certo para se apresentar se para nos , acho que eles tem medos de mais dos humanos , somos muitos violentos para eles ,e temos muitas doenças que podem ser transmitidas para os ETs

Postar um comentário