1

Dica de Leitura

Escrito por Gary Larson e ilustrado à maneira de um livro infantil, Tem um cabelo na Minha Terra! : uma História de Minhoca mostra de um ponto de vista surpreendente, a diferença entre a imagem que idealizamos da natureza e a dura realidade da vida para os passarinhos, abelhas e minhocas (para não mencionar nossa própria espécie). Este é um livro maravilhoso e rico em detalhes, por isso quando estiver lendo preste bastante atenção nas ilustrações elas são muito divertidas.
A história começa alguns centímetros abaixo do chão, quando um filhote de minhoca, durante um jantar normal com o pai e a mãe dele, encontra um cabelo em seu prato de terra. O minhoquinho fica chateadíssimo - e não só com o Cabelo na comida. Ele começa a achar que tudo é horroroso em sua vida de minhoca. Seu pai, então, resolve lhe contar uma história. Uma história dirigida a todos os filhotes de invertebrados do mundo. Papai Minhoco narra às aventuras de uma linda donzela durante um passeio em sua floresta favorita - um verdadeiro paraíso do caminhante. O passeio da donzela está repleto de mistério e magia. Ou melhor: isso é o que ela pensa - porque a verdade é outra. O que será que essa donzela encontra pelo caminho? E o minhoquinho, será que muda de idéia?  Será que ele acaba comendo seu prato de terra?
Mas isso você só vai descobrir quando ler o que está escrito lá no livro. Por enquanto, posso dizer que as respostas estão bem aí, debaixo dos seus pés. Boa leitura!

1 comentários:

Maria Lucia Escobar

Parabéns Carol pelo seu Blog.Gostei muito.bjs

Postar um comentário